segunda-feira, agosto 28, 2006

Mulher encontrada morta em casa… Ninguém diria!

Mais uma mulher que morreu vítima de violência doméstica! É muito triste, é realmente muito triste viver num país onde mulheres ainda morrem por incompetência. A senhora em caso já vinha registando denúncias de violência doméstica desde 2003, que decerto terão sido arquivadas com muito “sentido de dever cumprido” por parte das autoridades. Melhor ainda, a GNR foi chamada a casa da vítima na manhã da sua morte e esta foi transportada para o hospital com vários ferimentos, segundo a própria, causados pelo marido. Como é que ela morre na mesma tarde? Por muito que custe ouvir, isto foi um “vão á merda” por parte do conjugue.
Tantas campanhas de sensibilização, tantas discussões e tudo continua na mesma. A senhora levou duas vezes no mesmo dia até falecer e não interessa saber o que aconteceu ao agressor! Porquê? Porque era uma desgraçada de um fim do mundo qualquer que não interessa a ninguém, mais um número insignificante…
Mais uma vez é muito triste, que mulheres ainda morram sob o jugo de uma justiça que parece funcionar como uma “peneira”!

Etiquetas: