sexta-feira, agosto 25, 2006

1701 sem pressas!!


O presidente francês, Jacques Chirac, anunciou ontem o destacamento de mais 1600 militares para o reforço da FINUL. A este número devem-se juntar outros reforços provenientes de Espanha, Itália, Finlândia e até Portugal já começou a discutir essa possibilidade. Entretanto e sem a chegada dos reforços para o contingente de “capacetes azuis” a resolução 1701 da ONU continua um campo minado, com pequenas explosões que sucedem tanto em Israel como no Líbano. Ao ponto do governo da Itália ameaçar não mandar tropas para o Líbano, se o exército israelita "continuar a atirar".
Qual é a pressa?...

A visitar: o site da Amnistia Internacional (http://www.amnesty.org/) onde existe um relatório exaustivo sobre o facto de Israel ter atacado infra-estruturas civis deliberadamente, dando azo á necessidade de uma investigação internacional, segundo a organização.
De acordo com o JN, o general Dan Haloutz, chefe do Estado-Maior de Israel, reconhece pela primeira vez, erros na gestão da guerra contra o Hezbollah, nomeadamente a nível "logístico", "operacional" e a nível do "comando", quando até ontem em nada duvidava da sua estratégia…