Wife Acceptance Factor??
A edição deste semana do Expresso traz, na secção de opinião, a apresentação da seguinte sigla: WAF (algo como Factor de Aprovação pela Esposa), sobre como as mulheres dominam praticamente todas as compras feitas para casa.
Eis um trecho particularmente interessante:
"As mulheres estão a começar a ter um papel de liderança em quase todos os mercados, e não apenas no ocidental. É notório também o aumento da influência em culturas tradicionalmente mais machistas. Na Índia, a indústria cinematográfica, a famosa Bollywood, começa a ser dominada por mulheres que estão à frente dos grandes estúdios e das maiores produtoras, derrubando assim cada vez mais barreiras na conservadora sociedade hindu. E isto acontece um pouco por todo o lado, da Àsia à América do Sul, onde o estereotipo da mulher latina sempre foi o de uma serena e silenciosa apoiante das decisões masculinas (isto é que era querida*)."
*no comments
É um facto que vejo com muito agrado, tendo em conta as brutalidades dos regimes opressores orientais. No entanto, Nuno Presa Cardoso tinha algo mais a acrescentar:
"Se a maior parte do dinheiro somos nós que o levamos por que não tomamos nós a maior parte das decisões? Parece justo. Comprem-se então plasmas em vez de frigoríficos. (...) São pequenas atitudes que podem ajudar a inverter esta tendência tão negativa."
Sr. Presa Cardoso, porque não comprar todas as camisolas do SLB em vez de cuidar do orçamento para a educação das crianças (ah.. escolher o carro novo não lhe deu tempo para ver que está complicado?), porque não uma assinatura vitalícia da Playboy em vezes de fazer as contas para as compras do mês, de modo a que nunca lhe falte nada ao jantar?!
(esqueci-me disto, querida)...
ver artigo em:
http://expresso.clix.pt
Eis um trecho particularmente interessante:
"As mulheres estão a começar a ter um papel de liderança em quase todos os mercados, e não apenas no ocidental. É notório também o aumento da influência em culturas tradicionalmente mais machistas. Na Índia, a indústria cinematográfica, a famosa Bollywood, começa a ser dominada por mulheres que estão à frente dos grandes estúdios e das maiores produtoras, derrubando assim cada vez mais barreiras na conservadora sociedade hindu. E isto acontece um pouco por todo o lado, da Àsia à América do Sul, onde o estereotipo da mulher latina sempre foi o de uma serena e silenciosa apoiante das decisões masculinas (isto é que era querida*)."
*no comments
É um facto que vejo com muito agrado, tendo em conta as brutalidades dos regimes opressores orientais. No entanto, Nuno Presa Cardoso tinha algo mais a acrescentar:
"Se a maior parte do dinheiro somos nós que o levamos por que não tomamos nós a maior parte das decisões? Parece justo. Comprem-se então plasmas em vez de frigoríficos. (...) São pequenas atitudes que podem ajudar a inverter esta tendência tão negativa."
Sr. Presa Cardoso, porque não comprar todas as camisolas do SLB em vez de cuidar do orçamento para a educação das crianças (ah.. escolher o carro novo não lhe deu tempo para ver que está complicado?), porque não uma assinatura vitalícia da Playboy em vezes de fazer as contas para as compras do mês, de modo a que nunca lhe falte nada ao jantar?!
(esqueci-me disto, querida)...
ver artigo em:
http://expresso.clix.pt
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home