domingo, setembro 09, 2007

O povo unido… parece burro!


A Festa do Avante! decorre. É um festival muito esperado, onde só a droga e o álcool ajudam a compreender a afluência a um evento de um partido que fecha os olhos ao terrorismo.
Em entrevista ao Público, na sexta-feira, Jerónimo de Sousa contorna explicitamente e sem pudor o lado terrorista das FARC, que está no “direito de responder a uma violência fascista, terrorista, que não limpa a imagem do Governo Uribe”, embora não subscreva “este ou aquele método”. É revoltante, sabendo que aquela organização tem uma lista de mortes e sequestros interminável. O PCP já não me soa a partido político mas a uma corja de débeis mentais, que ainda se acham no direito perverso de alertar para o “cariz fascizante” de outros partidos.
Uma vergonha, sendo que o mais vergonhoso é o que se ouve dentro do recinto da Atalaia, onde a consciência parece ter ficado à porta. Para aqueles que por ora festejam, “o terrorismo está nos olhos de quem o vê”, as FARC lutam com legitimidade e quem é protegido por elas “não as sente como terroristas”.
É inacreditável. Onde é que isto vai parar?

Etiquetas: , , , ,

2 Comments:

Blogger Pitucha said...

E quem fala assim não é gago! Muito bem.
Beijos

8:04 da manhã  
Blogger Anabela S. Dantas said...

Obrigado! Se bem que de espantar é que não se fale mais assim... :)

10:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home