domingo, setembro 09, 2007

Viagem pelo futuro

Voltei. Foram meses de andanças. Já estive ausente, doente, zangada, possessa, triste, desiludida, revoltada, já tive medo e já me cansei de reviver todos os momentos vezes sem conta.
Tropecei sem querer em Alis Ubbo e foi lá que encontrei pela primeira vez o fantasma de Canterville. Descobri que afinal ele é um monstro maleável que tem muitos problemas e apaixonei-me pela sua essência rude. Julgo que nunca o deixarei sair da minha vida.
Fui feliz comigo numa enseada com janelas ao estilo Tudor que me custou tanto largar. Aí encontrei espaço para adormecer ao sabor do vago e do platónico. Encontrei força para cortar aos bocadinhos e dar outra forma ao sonho que agora me parece mais exequível.
Fui feliz com conjecturas de sentimentos inexistentes até que Thomas More saiu da minha estante.
Agora, antes de voltar a terras de visigodos, tenho uns dias em branco para escrever o indulto do meu imaginário e espero que seja em paz. Durante a incumbência procurarei vontade para voltar outra vez.
Agora vou vaguear por aí…

Etiquetas: