domingo, abril 01, 2007

Salazar

Foi uma coincidência, mas a verdade é que li isto logo a seguir a um amigo me ter chamado a atenção para o facto curioso de Salazar ter sido eleito “o maior” no canal televisivo cujo vice-presidente do Conselho de Administração é um salazarista confesso.Ponces Leão assim o admitiu, faz agora um ano, numa entrevista ao Expresso, onde se declarava nacionalista, admirador de Salazar e onde expressou algumas pérolas do seu pensamento político, tais como algo do género (referindo-se aos Palop) “os pretos não estavam preparados para a independência”.

CN, Escrita em Dia

Continuo com a opinião que tinha ainda antes de ler isto. Manipulados ou não, o resultado deste programa que seja pelo menos o reconhecimento de uma onda de inconsciência que varreu da memória dos votantes o que realmente foi o fascismo português! Uma verdadeira falta de respeito para quem se lembra. Eu não me lembro, mas também não precisei de viver o nazismo para ter consciência do que foi.
Tudo porque Portugal é um país onde um idiota qualquer se lembra de dizer que é intelectualmente aceitável admirar Salazar "apesar de tudo" e, veja-se, Salazar é um "grande português"...

Etiquetas: ,