sexta-feira, setembro 29, 2006

Estou revoltada!

A minha faculdade é o máximo. Tem os tectos a cair por causa da chuva, está toda em obras, não tem condições nenhumas, adia em cima da hora o começo das aulas e por causa disso estive uma semana fora de casa a pastar. MAS... aumentaram as propinas! Porquê?
Porque a minha faculdade é o máximo. É daquelas que está no meio do nada, mas adere tão bem e atempadamente a Bolonha que consegue o seguinte: que os alunos que são de fora sejam obrigados a pagar duas rendas para fazer o estágio (não remunerado), se o quiserem fazer fora do nenhures que a circunscreve. Porquê?
Porque a minha universidade é uma categoria, ora vejam só: estágio de seis meses a começar no 2º semestre (estendendo-se até Setembro) onde as aulas são intercaladas com o estágio, isto é, dois dias por semanas de estágio, o resto de aulas (não fixos). Agora visualizem o cenário de um aluno de fora (a maioria) que quer fazer o estágio noutra cidade (o normal, visto que estamos a falar de uma cidade perdida no centro): terá que pagar o aluger de duas casas, contas de duas casas, transportes e ganhará uma vida sem intervalos. Fantástico... Porquê?
Porque estamos a falar de estudantes... de estudantes portugueses! Daqueles que são os muitos que não vão estudar para o estrangeiro. Se é que me entendem...

P.S. - Aproveito para avisar que o Faz-te ao Largo vai roçar o estado de abandono daqui em diante, por razões óbvias... acabaram as férias! :p No entanto, esforçar-me-ei por dar cá um saltinho sempre que puder.

2 Comments:

Blogger nmc said...

Boas aulas...
:)

9:08 da tarde  
Blogger Anabela S. Dantas said...

Bem... Obrigada! :)

9:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home